Apostolado do Oração acolheu cálice-relíquia de São João Maria Vianney

(03/06/2018)

Cálice-Relíquia de São João Maria Vianney, o patrono dos padres do mundo inteiro, foi acolhido em missa de encerramento do Encontro do Apostolado da Oração da Comarca de Tubarão, na tarde do domingo, 03 de junho. Antes do início da santa missa, o reitor do Seminário Convívio Emaús, de Florianópolis, padre Vânio da Silva explicou que o cálice que São João Maria Vianney usava nas missas que presidia na igreja de Arns, França, está em peregrinação em comemoração ao bicentenário da chegada do santo em Arns.

O encontro do Apostolado da Oração da Comarca de Tubarão foi na Igreja Matriz São José Operário, em Oficinas. O Apostolado da Oração deu provas de que continua forte em sua missão nas paróquias da Comarca. A Igreja de Oficinas ficou totalmente lotada. Foi um encontro vivo e motivado pela fé e pelo amor ao Sagrado Coração de Jesus.

Durante a missa, antes do início da Liturgia Eucarística, a pedido do pároco padre Sérgio Jeremias de Souza, foi dada a bênção do novo altar. Dom João Francisco, antes de proceder à bênção, explicou  que o altar nas igrejas ocupa o lugar central do presbitério pois evoca a mesa sobre a qual Jesus instituiu a Eucaristia; evoca também a cruz onde Jesus se ofereceu em sacrifício para salvar a humanidade; representa o próprio Cristo, vítima do sacrifício redentor