Logotipo

NOTÍCIAS

Principal | Notícias | Diocese | CNBB

Audiência Pública aprofunda a superação da violência em Santa Catarina

(21/05/2018)

Começou no início da tarde desta segunda-feira, 21 de maio, uma Audiência Pública que visa refletir o papel do estado na superação da violência em território catarinense. Proposta pelo deputado estadual padre Pedro Baldissera (PT-SC), a Audiência é uma parceria entre o Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) a partir da temática abordada pela Campanha da Fraternidade 2018.

Em sua fala de abertura, o deputado estadual padre Pedro Baldissera, proponente do espaço, afirmou que a raiz de toda a violência está ligada à vivencia social que é proposta. “A partir desta tarde queremos refletir de como, atrelados ao estado, podemos superar os diversos tipos de violência. Esta Audiência Pública deseja ouvir coisas concretas para a transformação da realidade violenta que vivemos em Santa Catarina”, declarou o deputado.

Presente na Audiência Pública, o arcebispo de Florianópolis, dom Wilson Tadeu Jönck, falou aos participantes que é necessário refletir sobre o papel do governo e da sociedade no processo de superação da violência. Dom Wilson disse ainda que “é necessário repensar o sistema prisional e o formato de cumprimento das penas”.

O evento, que acontece durante toda a tarde desta segunda-feira no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wrigth da ALESC, conta com a presença de lideranças da sociedade civil, movimentos sociais, pastorais, representantes de órgãos do governo, Polícia Militar e alunos do Centro Educacional Marista São José.

Fonte e imagens: Divulgação/CNBB Sul 4

MAIS NOTÍCIAS