Logotipo

NOTÍCIAS

Principal | Notícias | Diocese | PASCOM

III SEDICOM - Seminário Diocesano de Comunicação

Anselmo Ramos (12/03/2018)

A Pascom Diocesana realizou no 11 de março o III SEDICOM - Seminário Diocesano de Comunicação. O evento aconteceu no auditório da igreja matriz de Humaitá e contou com a participação de um considerável grupo de leigos e leigas, representando 10 das 28 paróquias de nossa diocese. O SEDICOM é realizado em parceria com o curso de Comunicações Sociais e Jornalismo, da Unisul, coordenado pelo professor Mario Abel Bressan Junior, uma parceria firmada em 2016 que tem rendido bons frutos. O tema do seminário – Cristãos Leigos e Leigas nos Areópagos da Comunicação – foi apresentado pela Irmã Helena Corazza, da congregação das Irmãs Paulinas, que trouxe o ensinamento da Igreja sobre a importância dos cristãos se fazerem presentes nos meios de comunicação, sendo fermento, sal e luz também no mundo midiático. Os participantes, durante uma plenária, tiveram a oportunidade de exporem seus pontos de vista sobre o assunto, bem como apresentar sugestões para a caminhada pastoral de nossas paróquias. O casal Gustavo Hughenin e Fabíola Goulart, de Florianópolis, membros da equipe de redes sociais da Jornada Mundial da Juventude, falaram sobre estratégias e dicas para redes sociais nas paróquias.

“A Pascom Diocesana sente-se realizada por ter podido oferecer mais esta oportunidade de formação aos leigos e leigas da diocese, principalmente sobre um assunto tão importante e atual. É nosso único evento anual de abrangência diocesana e ficamos muito felizes com a presença de tantos representantes paroquiais, a maioria jovens”, declarou Anselmo Ramos, coordenador diocesano da Pascom.

Marcaram presença ainda o coordenador diocesano de pastoral, Pe Lino Brunel, e nosso bispo, Dom João Francisco.

Fizeram parte da equipe de organização, Laurimar Gross e Gislaine Moraes, de Braço do Norte, Lucas Fogaça e Felipe Mendes, de Oficinas, e Jucemar Mendes, coordenador comarcal da Pascom em Tubarão, além do coordenador Anselmo, e do assessor diocesano, Pe Rafael Uliano.

MAIS NOTÍCIAS