Principal | Notícias | Diocese | PASCOM

III Seminário Diocesano de Comunicação

Anselmo Ramos Neto (01/03/2018)

A diocese de Tubarão, através da PASCOM Diocesana, realizará o III Seminário Diocesano de Comunicação. O evento será no próximo dia 11 e março, na Unisul, continuando a parceria entre Pascom e o curso de comunicações sociais da Universidade. Com início às 09h, o III SEDICOM contará com a presença de assessores de renome nacional, como a Irmã Helena Corazza, da Congregação das Filhas de São Paulo (Paulinas). Irmã Helena é jornalista, doutora em ciências da comunicação, pela USP e coordenadora dos cursos do SEPAC (Serviço à Pastoral da Comunicação). Além da religiosa estará presente o casal Gustavo e Fabíola, de Florianópolis, que coordenaram as equipes de mídias sociais brasileiras na JMJ do Brasil e da Polônia.

As inscrições para o III SEDICOM já estão à disposição em todas as paróquias da diocese. Os interessados devem procurar os párocos ou os responsáveis pela Pascom na paróquia.

A Pascom Diocesana reforça a importância de se investir na comunicação para ganhar na evangelização. Quer contar com todo o apoio de padres e lideranças de todas as pastorais na divulgação e incentivo aos leigos e leigas para que participem. Da mesma forma estende o convite a todos os padres, diáconos e religiosos da diocese.