Paróquia de Laguna
Logotipo

CEB’s e Grupos Bíblicos se reúnem em Blumenau

(23/10/2017)

Entre os dias 20 e 22 de outubro, a cidade de Blumenau (SC) acolheu a Ampliada Regional das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s) e Grupos Bíblicos de Reflexão e Família (GBR/F) o Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento contou com a participação de representantes de 9 dioceses do estado de Santa Catarina e foi realizado no Seminário Maria Mãe de Jesus. O intuito do seminário, além de avaliar a caminhada das comunidades, é de ser um momento preparatório para o próximo Intereclesial das CEB’s que acontecerá em Londrina (PR) em janeiro de 2018.

A noite de abertura (20), foi marcada pela acolhida feita pelos organizadores locais e pelo coordenador regional das CEB’s, padre Reneu Zortéa, da diocese de Chapecó.  Já na parte da manhã do segundo dia de evento (21),  os participantes contaram com uma análise de conjuntura com a colaboração do padre Roque Ademir Favarin, da diocese de Caçador. Na parte da tarde, foi avaliada as experiências e eventos das CEB’s em todo o estado e planejado de forma consultiva os Interdiocesanos que irão acontecer em 2018. A atividades do dia foram encerradas com uma Celebração Eucarística presidida por padre Reneu.

No domingo, foram anunciadas as datas de eventos para o ano de 2018 e foram passadas algumas informações para as pessoas que irão participar do 14º Intereclesial de CEB’s. O coordenador regional, padre Reneu, também anunciou que em 2018 assume a nova coordenação, que terá como referência o padre Vilmar Gazaniga da diocese de Caçador.

Fonte: CNBB Regional Sul 4

MAIS NOTÍCIAS