Regional Sul 4 sediará o próximo Congresso Nacional da Pastoral Familiar

(18/09/2017)

A cidade de Florianópolis (SC) foi escolhida para ser a sede do próximo Congresso Nacional da Pastoral Familiar em 2020. O anúncio foi feito por dom Canísio Klaus, bispo de Sinop (MT) e referencial da Pastoral Familiar do Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na cerimônia de encerramento do XV Congresso Nacional da Pastoral Familiar no último domingo, 10 de setembro, em Cuiabá (MT).

O Congresso, que acontece a cada três anos em um regional da CNBB, reuniu nesta última edição mais de mil agentes de todo o país. O tema que animou o encontro foi “Família, uma luz para a vida em sociedade”.

Para o arcebispo de Florianópolis e referencial da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família do Regional Sul 4 da CNBB, dom Wilson Tadeu Jönck, a notícia da escolha foi recebida com muita alegria. Dom Wilson ressaltou ainda que o evento será em Florianópolis, mas será uma realização das dez dioceses do Regional. ‘Desde já convidamos a Pastoral Familiar das dioceses do estado de Santa Catarina para ajudar a construir este grande evento, para que todos os que aqui vierem possam encontrar um ambiente para meditar e aprofundar o estudo sobre a família cristã’, declarou.

Fonte: CNBB Regional Sul 4