Cada Comunidade uma nova vocação - Tarde de Formação

(24/09/2017)

O Papa Francisco tem nos desafiado a encontramos novos meios para evangelização, a sermos propositivos, ousados, uma Igreja em saída. Este seu apelo nos desafia, ainda mais em tempos de grande transformação na sociedade e também na Igreja.

Neste contexto de novos apelos e profunda dinamicidade, seguir Jesus na vida consagrada e como ministros ordenados tem sido um verdadeiro ato de amor e de profunda beleza. Ver os jovens assumindo um itinerário vocacional com alegria e oferecendo o melhor de si para Jesus e sua Igreja deve encher nosso coração de profunda gratidão.

Mas o desafio continua grande, sobretudo como Pastoral Vocacional. É necessário criar estratégias para despertar a vocação cristã em todos os membros da comunidade, de modo particular as vocações de especial consagração, pois, como o Jesus nos disse, “a messe é grande e os operários são poucos”.

Atentos a estes novos desafios, os bispos de Santa Catarina abraçaram um novo projeto vocacional, que deverá ser implantado em todas as Dioceses do estado a partir de 2018. Para que ele dê frutos, todos nós precisamos conhecê-lo, e, claro, darmos o melhor de nós em nossas paróquias e comunidades.

Para que os agentes de Pastoral Vocacional e de outras pastorais conheçam o novo projeto, teremos uma tarde de formação:

Tarde de Formação

Quando: 30 de setembro, sábado
Onde: Seminário Nossa Senhora de Fátima - Tubarão
Para quem: agentes da Pastoral Vocacional e
de outras pastorais que queiram conhecer o projeto
Investimento: R$10,00

Para melhor organização do encontro, precisamos que as coordenações paroquiais inscrevam seus participantes através do e-mail: vocacional.tb@gmail.com ou pelo telefone: (48) 3628-0072. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de setembro, quinta-feira.

Enviai, Senhor, operários à vossa Messe, pois a Messe é grande e poucos são os operários.