Logotipo

7º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida terá transmissão ao vivo pelo Youtube

Redação A12 (25/05/2017)

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) reunirá membros da Pastoral Familiar de todas as partes do Brasil para a 9ª Peregrinação e o 7º Simpósio Nacional da Família em Aparecida (SP), nos dias 27 e 28 de maio.

O Simpósio que acontece no dia 27 de maio, a partir das 8h no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida nas dependências do Santuário Nacional, terá transmissão ao vivo pelo canal do Portal A12 no Youtube (youtube.com/canalportala12) durante toda a programação.

A programação do Simpósio contará com conferências de assuntos relacionados a vida familiar.

A doutora Maria Inês de Castro Millen, médica, mestre em Ciência da Religião e doutora em Teologia, apresentará a partir da visão da mulher, a Exortação Apostólica pós-sinodal do papa Francisco “Amoris Laetitia – sobre o amor na família”.

A conferência sobre o tema e lema do Simpósio e da Peregrinação, “Família: uma luz para vida em sociedade” - “Vós sois a Luz do Mundo” (Mt 5, 14) será conduzida pelo bispo de Osasco (SP) e referencial para a família, Dom João Bosco Barbosa de Sousa.

O assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, padre Antônio Ramos do Prado, falará sobre o acompanhamento de adolescentes e jovens na família à luz do capítulo VII da exortação Amoris Laetitia.

O casal de membros da Pastoral Familiar e ex-coordenadores do Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (Inapaf), João Bosco Lugnanie Aparecida Eunides Lugnani apresentarão o projeto que desenvolvem no YouTube “Vida, família e fé, em testemunhos”.

Durante a programação do Simpósio ainda haverá apresentação de experiência de uma equipe de Regional da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

As conferências do Simpósio acontecem das 8h às 15h e todas serão transmitidas ao vivo pelo Portal A12.

Publicado em A12.

MAIS NOTÍCIAS