Alterações na Missão dos Padres para 2017

(20/12/2016)

“Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5)

É comum que em fins de ano, devido a diferentes situações, haja alguma mudança quanto à função ou ao local onde os Padres exercem sua missão na Diocese. Levam-se em conta, por exemplo, as circunstâncias de cada situação, a conveniência e a possibilidade ou não de se atender ao que é solicitado, a pessoa do Padre, as necessidades da Diocese como um todo e as ponderações no Conselho Presbiteral. O discernimento da Vontade de Deus se faz contando com a ajuda do Espírito Santo, em Comunhão Fraterna e na Oração.

Pe. Claudemir Serafim (Vigário Paroquial na Paróquia São Marcos – Rio Fortuna);
- Nova Missão: Pároco na Paróquia São Marcos – Rio Fortuna.

Pe. Valdeci Cardoso Vieira (da Diocese de Rio Grande - RS);
- Nova Missão: Vigário Paroquial na Paróquia São Marcos – Rio Fortuna.

Pe. Rafael Uliano (Vigário Paroquial da Catedral, Procurador da Rádio e TV Tubá e Auxiliar na administração da Mitra);
- Em 2017: Fará o Mestrado em Direito Canônico pelo Instituto Superior de Direito Canônico de Santa Catarina; continuará com suas responsabilidades na Mitra e na Rádio e TV Tubá. Na Catedral, como Vigário Paroquial, prestará seus serviços nos fins de semana.

Pe. Pedro De Biasi (Ecônomo da Mitra Diocesana)
- Em 2017: Continuará como Ecônomo da Mitra; assumirá também como Vigário Auxiliar em Imaruí nos fins de semana e na Catedral durante a semana.

Pe. Vanderlei da Rosa (Pároco na Paróquia São Marcos – Rio Fortuna);
- Em 2017: Fará um Ano Sabático.

Somos Comunidade Nova do Reino, que Jesus trouxe, na medida em que soubermos receber com humildade a Missão que nos é confiada e acolher, também com humildade, as pessoas que nos são enviadas em Missão.

Dom João Francisco Salm

Para fazer o download do documento, cliquei aqui.