Pastoral Familiar fez Formação

Juarez Porto Cardoso (27/08/2016)

A Pastoral Familiar realizou, dia 27 de agosto, na CEDA, encontro de formação para as pessoas que, nas paróquias, realizam a Pastoral da Família ou estão se preparando para vir a fazê-la. O encontro reuniu cento e vinte pessoas das paróquias da diocese. Também fizeram-se presentes a coordenadora do Setor Vida e Família de Criciúma e a Coordenadora da Pastoral Familiar Estadual, de Joinville. Padre José Rafael Solano Durán, de naturalidade colombiana que atua como missionário em Londrina, arquidiocese do Paraná, fez brilhante e animada assessoria. Abordou temas pertinentes para a família nos dias de hoje, como os desafios da família, a vida humana, o amor, a educação dos filhos e a importância da Pastoral Familiar que, unindo movimentos e diversas expressões pastorais, promove a evangelização das famílias.

Pe. José Rafael Solano Durán, padre da arquidiocese de Londrina, PR, Mestre e Doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e pós-doutorado em Teologia Moral e Familiar pelo Pontifício Instituto João Paulo II de Roma, consultor da CNBB setor vida e família e professor de Teologia Moral e Bioética na PUC (PR).