Papa Francisco envia cartas para familiares das vítimas da tragédia em Saudades (SC)

Wednesday, August 25, 2021

Uma missa na Igreja Matriz da Paróquia Sagrada Família, em Saudades (SC), no próximo domingo, 29 de agosto, às 19h, marcará um momento de proximidade do Papa Francisco com familiares das vítimas do atentado a uma creche ocorrido em maio deste ano. O bispo local, dom Odelir José Magri, vai presidir a missa e entregará a cada uma das famílias enlutadas a carta enviada pelo Papa.

No dia 4 de maio deste ano, um jovem invadiu o Centro de Educação Infantil Pró Infância Aquarela, em Saudades, e matou três crianças, uma professora e uma agente educacional com golpes de faca.

A notícia do envio das cartas pelo Papa Francisco foi recebida com alegria por dom Odelir Magri, que agradeceu: “Nossa gratidão e preces à senhora Diana Rosa Falcão Sobreira, pela bela iniciativa de solicitar essa mensagem e, ao Papa Francisco, pelo gesto de sensibilidade, carinho e compaixão com as famílias enlutadas pela perda de seus filhos no Centro de Educação Infantil Pró Infância Aquarela, em Saudades, SC”.

Dom Odelir diz que o Santo Padre diz ter tomado conhecimento da tragédia, citando um trecho da missiva: “manifesta suas sinceras condolências pelas perdas dolorosas e transmite uma palavra de consolação diante desse sofrimento, na certeza de que a fé que professamos na ressurreição nos leva a sermos pessoas de esperança e não de desespero (…). Jesus nos demonstrou que a morte não é a última palavra, mas o amor misericordioso do Pai que transfigura e nos faz viver a comunhão eterna com Ele”.

“Por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, o Santo Padre envia a Bênção Apostólica às famílias das vítimas, extensiva a todas as pessoas que lhe são caras, pedindo também  que não se esqueçam de rezar por ele”, divulgou o bispo.

As preces de dom Odelir também se estendem à família do bebê Henrique Hubler, “que ficou ferido, mas graças a Deus se recuperou”.

“Nossas preces e comunhão na oração com toda a equipe de professores, funcionários, pais e alunos do Centro de Educação Infantil Aquarela, a comunidade local e também à família do jovem que foi a causa de tanta dor e sofrimento“, rogou dom Odelir.

Fonte: Divulgação/CNBBSul4