Paróquia de Gravatal celebrou as festividades do padroeiro de modo diferenciado em meio a pandemia

Monday, June 22, 2020 | Padre Rafael Uliano

Tudo estava preparado para acontecer em mais uma edição da tradicional e grandiosa concentração interdiocesana do Apostolado da Oração em Gravatal. Trata-se da festa que celebra o padroeiro da paróquia e da cidade, o Sagrado Coração de Jesus.

Em meio a pandemia a programação foi adaptada da forma que foi possível. Na sexta-feira, dia 19 de junho, solenidade do Sagrado Coração de Jesus, foram celebradas 3 missas: 9h, 15h e 19h com a presença do povo, especialmente os devotos do Sagrado Coração de Jesus, membros do Apostolado da Oração. As celebrações foram transmitidas pelo canal no YOUTUBE da TV TUBÁ, pela Rádio Porto Gravatá (a rádio comunitária de Gravatal 98.3FM), sendo que a Rádio Tubá também transmitiu a celebração das 15h para todo o território da Diocese de Tubarão. Ao final da missa das 19h, foi dada a benção ao povo com a relíquia (fragmento do osso) de Santa Margarida Maria Alacoque (vidente do Sagrado Coração de Jesus) e foram abençoadas as lembranças preparadas para serem entregues ao povo de Deus na procissão motorizada.

No sábado dia 20, às 19h, aconteceu a procissão motorizada com a imagem do Sagrado Coração de Jesus, saindo da frente do Restaurante do Xande (que fica em frente da igreja Santa Catarina de Alexandria de Pouso Alto). A procissão seguiu até o trevo de Termas do Gravatal e retornou, entrando em Gravatal, onde diante do santuário, motos, carros, caminhões foram abençoados. Cada veículo abençoado recebia também um “kit da fé” (devocionário com orações, água benta e carvão bento (da noite da Vigília Pascal – onde as pessoas não puderam participar por conta do coronavírus), fitinha do Sagrado Coração de Jesus e alguns folhetos de orações. Foram contabilizados 245 veículos (motos, carros e caminhões) que participaram da procissão motorizada.

No domingo, dia 21, dia de São Luiz Gonzaga aconteceu às 11h a Live Solidária pelo canal do YOUTBE do “Zé Albino Cantor Religioso”. Essa ação beneficente angariou recursos tanto para o Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus como também para a APAE. Conseguiu-se 2 novilhos e um suíno também para leiloar durante a live.

Uma promoção ainda está acontecendo que é o bingo do Sagrado Coração de Jesus. O sorteio será dia 31 de outubro e terá R$ 22.000,00 em prêmios. Para cada cartela do bingo, pede-se uma oferta de R$ 100,00 que será aplicada nas obras de evangelização do Santuário. Informações sobre como colaborar podem ser obtidas pelo telefone fixo e whatsapp 48 36422121. Interessados em colaborar com o Santuário de Gravatal podem fazer doações também por meio de transferência bancária BANCO DO BRASIL:

MITRA DIOCESANA SANTUARIO
CNPJ 86.447.240/0014-79
Ag 2089-3
CC 84000-9
ou através do Cartão de Crédito no LINK AQUI cuja doação entra direto também na conta do Santuário.