Novas Missões para 2021

Friday, December 11, 2020

No ano passado, nesta época, não se podia imaginar que viesse a nos ocorrer o que tem sido, até agora, a realidade da pandemia. Já houve muita aflição e sofrimento. Também muitas iniciativas, testemunho de solidariedade, esperança e aprendizado. Não somos mais os mesmos.

Apesar das incertezas em relação ao próximo ano, sabemos que Deus está conosco, que a Igreja está viva e que a missão continua.

O Conselho Presbiteral da Diocese de Tubarão, neste contexto, considerando necessidades e possibilidades, procurando discernir a vontade de Deus, resolveu o seguinte:

1º. Que se crie e que se instale, em inícios de 2021, a nova Paróquia São Martinho, no Bairro São Martinho, Município de Tubarão.
Pe. Realdo Antônio Sartor: (atualmente Vigário Paroquial na Paróquia São Ludgero - São Ludgero), será seu primeiro Pároco;

2º. Pe. Vanderlei da Rosa (Vigário Paroquial na Paróquia S. Teresinha do Menino Jesus – Nova Brasília – Imbituba)
- Assume Nova Missão: Vigário Paroquial na Paróquia São Ludgero.

3º. Pe. Rodrigo José da Silva, Reitor do Seminário N. Senhora de Fátima, prestará auxílio em Treze de Maio, nos fins de semana que ele terá disponíveis.

4º. Pe. Vanderlei Tezza continuará em tratamento de saúde.

Nota: A Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus informou que, em Armazém, o Pe. João Selhorst deixará a Paróquia e que em seu lugar virá o Pe. Anésio Dalcastagner.

A Diocese de Tubarão agradece ao Pe. João e à Congregação por sua presença e trabalhos entre nós e dá as Boas-Vindas ao Pe. Anésio.

Jesus, o Bom Pastor, e Nossa Senhora da Piedade abençoem a todos!

Dom João Francisco Salm
Bispo Diocesano

Clique aqui para download do documento oficial.