Nota sobre o falecimento de Dom Juventino Kestering

Sunday, March 28, 2021

A diocese de Rondonópolis-Guiratinga comunica a todos os padres, religiosos (as) e a todo o povo de Deus que Dom Juventino Kestering teve seu quadro agravado consideravelmente a partir de ontem.

Dom Juventino Kestering começou a sentir os sintomas no dia 25/02. Testou depois positivo para o COVID 19 e estava fazendo o tratamento em casa. No dia (11/03/2021), se sentiu indisposto, com a saturação baixa e com febre, quando foi levado para o hospital e o médico infectologista optou por deixá-lo internado.

De acordo com as informações dadas pelos médicos que o acompanhavam na UTI, Dom Juventino sofreu uma parada cardíaca às 9h45 desta manhã, vindo a falecer.

Diante do relato seguro dos médicos, Dom Juventino já não tinha mais o vírus da Covid19 ativo e, por não estar mais transmitindo será permitido o velório, com exigências para a forma da urna funerária e seguindo rigorosamente os protocolos de segurança, distanciamento e higiene, na Catedral Santa Cruz em Rondonópolis. Acerca do Sepultamento, ainda não se tem uma precisão no momento, e a comunicação será feita depois.

Pedimos a todo o povo de Deus que mantenhamos a nossa comunhão e preces pelo descanso eterno do nosso querido Bispo e bom Pastor.

A Dom Juventino a nossa gratidão eterna!

Em cristo, nossa Páscoa,

Pe. Gunther Lendbrald
Vigário Geral

Pe. Jose Eder R. Lima
Coord. de Pastoral

Baixar o documento oficial, clique aqui.

Informações sobre o Funeral

A Diocese de Rondonópolis-Guiratinga comunica que o velório de Dom Juventino Kestering, acontecerá na Catedral Diocesana de Santa Cruz e a partir das 20h30 do dia de hoje (28/03/2021). Lembrando, que seguindo os protocolos de segurança, não será permitido a permanência dos fiéis dentro da igreja. Os fiéis poderão fazer a sua despedida de maneira rápida passando por dentro do templo paroquial. Ressaltamos, que é necessário o uso constante de máscara e que haverá o controle do distanciamento social dentro e fora da igreja.

O velório se estenderá até as 13h30m do dia 29/03/2021, dado que as 14h será celebrada a missa de corpo presente. A celebração da Santa Missa será presidida pelo arcebispo metropolitano da arquidiocese de Cuiabá (Dom Milton dos Santos) e concelebrada pelos presbíteros presentes. Dado o decreto estadual, a missa será restrita para: os familiares, as religiosas (os), algumas lideranças religiosas e autoridade civis. O velório e a missa serão transmitidos pelos meios de comunicação social da diocese e da Catedral de Santa Cruz.

Lembramos que o velório acontecerá, dado a autorização e o relado seguro dos médicos, onde diz que Dom Juventino, já não tinha mais o vírus da COVID-19 ativo e por não estar mais em período de transmissão.

Pedimos a todo o povo de Deus que reze pela páscoa do nosso pastor Dom Juventino Kestering, pela nossa Diocese e por todo o povo de Deus.

Que nossa Senhora Aparecida e o Sagrado Coração de Jesus abençoe a todos (as).

Rondonópolis, 28 de março de 2021.
Equipe Diocesana da Comunicação (PASCOM)

Transmissão da Celebração (Rádio e TV Tubá)

A Rádio e TV TUBÁ transmitirão ao vivo a celebração de exéquias nesta segunda-feira às 15h (horário de Brasília). Em Rondonópolis será 14h.

Linha para transmissão AQUI.

Veja: Nota de Pesar da Diocese de Tubarão