• Jubileu dos Catequistas reúne forania de Tubarão em oração e unidade

Jubileu dos Catequistas reúne forania de Tubarão em oração e unidade

Wednesday, September 3, 2025 | ASCOM - Diocese de Tubarão

Aconteceu na última sexta-feira, dia 30 de agosto, na Paróquia São José Operário, em Oficinas, o Jubileu dos Catequistas, celebrado com o Terço Luminoso. O encontro conduzido pelo diácono Régis reuniu cerca de 300 catequistas das oito paróquias que compõem a forania de Tubarão. 

Estiveram presentes as paróquias Catedral, Capivari de Baixo, Humaitá, Monte Castelo, Morrotes, Oficinas, Passagem e São Martinho, testemunhando a beleza da unidade na diversidade de nossas comunidades. O Jubileu se tornou ocasião de fortalecer vínculos, encorajar os enviados à missão e reafirmar que a catequese nasce e floresce no coração da Igreja.

Durante a oração do Terço, cada mistério foi conduzido por representantes das paróquias, iluminando não apenas a noite com as velas, mas também os corações com a esperança e o ardor missionário. A celebração foi ocasião de fortalecer a espiritualidade dos catequistas, renovar a missão e reafirmar o compromisso de anunciar a Palavra de Deus com amor e dedicação.

O Jubileu dos Catequistas foi mais do que um encontro de forania: foi uma verdadeira experiência de comunhão eclesial, onde se pôde sentir a presença de Cristo que caminha com sua Igreja e fortalece a missão dos catequistas em toda a Diocese.

Com informações de Andresa Felisberto, coordenadora da catequese da forania de Tubarão

  • Acompanhe mais notícias e atividades da Diocese de Tubarão pelo Instagram oficial.
Mais Sugestões
A Voz do Pastor
Logotipo Paróquia Laguna

- Paróquia Laguna -
Praça Vidal Ramos, 26 | Centro
88.790-000 | Laguna | SC
stoantonio_laguna@hotmail.com
(48) 3644-2214

© 2019 Copyright Paróquia Laguna - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Paróquia Laguna
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br