• Instituto Coração de Jesus: retiro, Assembleia e posse do novo governo regional

Instituto Coração de Jesus: retiro, Assembleia e posse do novo governo regional

Wednesday, February 11, 2026 | ASCOM - Diocese de Tubarão

As Irmãs do Instituto Coração de Jesus reuniram-se na Casa Regional, em Braço do Norte, de 25 a 30 de janeiro, para retiro espiritual e assembleia. O encontro contou com a assessoria de Francisco Orofino, doutor em Teologia Bíblica, vindo do Rio de Janeiro.

Com o tema “À luz da presença de Deus, caminhar com sensibilidade missionária, presença solidária e esperança”, o retiro teve como lema: “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14).

Participaram Irmãs vindas da Bolívia e dos estados brasileiros de São Paulo, do Rio de Janeiro, da Bahia e de Santa Catarina. Foram dias marcados pela fraternidade e pela busca comum da vivência em comunidade da proposta de Jesus Cristo, nosso Salvador e Redentor, e de seu anúncio ao povo de Deus.

Momento importante foi a realização da assembleia eletiva e a tomada de posse da Ir. Rosemeyre Barbosa Cardoso e de sua equipe, para o serviço de animação e governo da Região Sul no período 2026–2031. 

As Irmãs agradecem aos sacerdotes, aos círculos de amigos presentes, bem como à comunidade da Represa, e pedem a Deus que abençoe a missão e o compromisso com a vida de todo o Instituto.

 
Mais Sugestões
A Voz do Pastor
Logotipo Paróquia Laguna

- Paróquia Laguna -
Praça Vidal Ramos, 26 | Centro
88.790-000 | Laguna | SC
stoantonio_laguna@hotmail.com
(48) 3644-2214

© 2019 Copyright Paróquia Laguna - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Paróquia Laguna
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br