Impacto da suspensão das missas nos números da Covid-19 é tema de live do Setor Universidades

Wednesday, May 6, 2020

Hoje, 6 de maio, é dia das “Lives de Quarta” promovidas pela Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Nesta quarta, às 21h, é a vez do Setor Universidades conduzir a live que terá como tema de estudo: “Estimativa do impacto de suspensão das missas no número de casos e óbitos da COVID-19”.

Na edição desta noite, o assessor da comissão, padre Danilo Pinto, recebe o professor do CEFET-MG e presidente da Sociedade Brasileira dos Cientistas Católicos, Everton Oliveira. O bate papo está marcado para as 21 horas, no perfil da comissão no Instagram @culturaeducacaocnbb.

Segundo padre Danilo, na live será apresentado o modelo matemático utilizado na pesquisa, uma prospecção do estudo diante do avanço da doença no país, bem como a visão pastoral acerca da pesquisa e da contribuição da Igreja no Brasil às medidas sanitárias adotadas.

O estudo foi realizado pela Sociedade Brasileira de Cientistas Católicos (SBCC), da qual participa o Setor Universidades da Comissão e o Grupo de Pesquisa em Modelagem de Problemas Biológicos do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG).

Diante da Pandemia do coronavírus e do distanciamento social, a CEPCE está buscando encontrar a tradução pastoral das atividades para o ambiente antropológico das novas mídias sociais. As ‘Lives de Quarta’ trazem temas pertinentes aos Setores da Comissão, reuniões virtuais com os colaboradores dos Setores e a proposta de Seminários em Rede (Webinar) para os agentes de pastoral.

Fonte e link: Divulgação/CNBB