Celebre o #54dmcs com os subsídios preparados pela Pascom Brasil

Wednesday, May 20, 2020

Para bem celebrar o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Pascom Brasil preparou material formativo-celebrativo e conteúdo para redes sociais e rádio. Todos os materiais podem ser baixados em bit.ly/54dmcs.

A grande novidade é o podcast A VIDA SE FAZ HISTÓRIA, contendo cinco episódios que serão publicados diariamente de 18 a 22 de maio. Laís do Valle, coordenadora da Pascom no Regional Norte 2, e Irmão Diego Joaquim, coordenador da Pascom no Regional Centro Oeste, trazem reflexões inspiradas no tema do 54º DMCS, “Para que possas contar e fixar na memória” (Êxodo 10,2). A vida se faz história”

O subsídio, que pode ser conferido abaixo, contém a mensagem do Papa, em versão adaptada para o Português do Brasil pelo Prof. Dr. Moisés Sbardelotto; infográfico de leitura com as palavras e expressões-chave; mensagem de Dom Joaquim Mol, presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB; roteiro celebrativo on-line e dicas para celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais durante o ano.

Para as redes sociais, estão disponíveis cards com a programação da Semana da Comunicação e com trechos da mensagem do Papa Francisco, em formato para feed e stories.

A Pascom Brasil deseja que todos os comunicadores possam celebrar com alegria, esperança  e intensidade os próximos dias e convida a todos para usarem em suas redes sociais a hashtag #54dmcs.

Fonte e link: Divulgação/PascomBrasil