• “Albertina” ganha cinco prêmios em festival de Cannes

“Albertina” ganha cinco prêmios em festival de Cannes

Wednesday, July 28, 2021 | Padre Auricélio Costa

A edição de julho do Cannes World Film Festival – Remember the Future, na França, contou com a participação de um filme brasileiro: “ALBERTINA – A história da Menina que tocou o Céu e o coração de todo um país”

Produzido pela Boanova Films, Cia. Regional de Cinema, e dirigido pelo cineasta Luiz Fernando F. Machado, foi concluído em meados de março de 2020, quando houve a declaração oficial da pandemia do Novo Corona vírus. 

Driblando as evidentes dificuldades para estrear dignamente o filme e disponibilizá-lo comercialmente, a empresa fez uma estreia por streaming e imprimiu 5.000 cópias do filme em DVD. 

Com grande empenho, inclusive financeiro, ALBERTINA foi inscrito em dezenas de Festivais pelos vários continentes. E os frutos estão surgindo nesta seara cinematográfica. 

Em maio, ele conquistou o prêmio de Melhor Filme de Investigação Criminal e Suspense no Ascendance International Film Festival (AIFF), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Recentemente, em 20 de julho, novamente recebeu cinco prêmios, inclusive de Melhor Filme, no World Independent Cinema Awards – WICA, também em Los Angeles. 

Agora, uma ótima notícia acabou de chegar da França: ALBERTINA ganhou mais cinco prêmios no concorrido Festival de Cannes! Ei-los: 

- Melhor Filme Biográfico (baseado na obra do escritor imaruiense Albi Israel da Silveira), 
- Melhor Diretor de Longa-metragem (para Luiz Fernando), 
- Melhor Cinematografia (para o fotógrafo e cineasta Marx Vamerlatti, de Araranguá),
- Melhor Atriz Estreante (para Jhulieny Espíndola, de Imaruí) e 
- Melhor Atriz Infantil (para Suieny Espíndola, de Imaruí). 

No início da madrugada de sábado, 23, o Diretor ligou para o Pe. Auricélio Costa, que coordenou a Brase de Produção em São Luiz, Imaruí, para compartilhar, em primeira mão, a boa notícia: 

“Padre, você não acredita! Cinco prêmios em Cannes! Cinco!... ou seja, em todas as categorias nas quais nos escrevemos! Isso é maravilhoso! Concorremos com grandes produções e tarimbados atores e cineastas! E as nossas meninas, heim? Elas brilharam na França!” 

E, tomado de emoção, exclamou: “Eles estão impressionados com a nossa ousadia e com a nossa proposta: fazer Cinema com participação popular!” Depois, eufórico, arrematou: “E ainda vai vir muito mais, padre! Muito mais!” 

De fato, ALBERTINA já está selecionado oficialmente para concorrer em outros Festivais internacionais. Só na Espanha, por exemplo, serão dois eventos! E, aqui no Brasil, já há uma seleção para o 4º Festival de Jaraguá do Sul, em setembro. Inclusive, nesta ocasião, haverá exibição do longa gratuitamente pela internet.

 

Fonte e link: Divulgação/Blog Padre Auricélio

Mais Sugestões
A Voz do Pastor
Logotipo Paróquia Laguna

- Paróquia Laguna -
Praça Vidal Ramos, 26 | Centro
88.790-000 | Laguna | SC
stoantonio_laguna@hotmail.com
(48) 3644-2214

© 2019 Copyright Paróquia Laguna - Todos os direitos reservados

© 2019 Copyright Paróquia Laguna
Todos os direitos reservados
KleinCode | paxweb.com.br